Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio estimula prática de atividades
Nesta quarta-feira (30) será realizado o Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Vários países participam anualmente da ação. Em 2011, 22 países participaram da ação, representados por mais de 4 mil cidades, mobilizando 64 milhões de pessoas.  Há 17 anos, o Brasil participa do evento.

Como Funciona
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Desde 2000, o SESC São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e em todo o Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. “É um compromisso que cada um estabelece com a vida – a sua e a do próximo, a quem ele dá o exemplo ao integrar essa atividade de mobilização mundial; a essa postura cidadã e, consequentemente, coletiva que prima pelo bem-estar da saúde das pessoas.”, declara Regina Leitão, Diretora Regional do SESC Ceará.

DIA DO DESAFIO - EEM MARIA NEUSA ARAÚJO MOURA












Para saber mais acesse: 
DIA DO DESAFIO | SESC SP
DIA DO DESAFIO | SESC CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário