Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO - NÚCLEO ESCOLA DONA LIVRAMENTO ARAÚJO



Após a nova seleção dos professores e monitores do Programa Segundo Tempo, através de processo seletivo que ocorreu em janeiro, fevereiro e março deste ano (através de inscrições, provas online e entrevistas), será reiniciado as atividades esportivas nos núcleos de Santa Quitéria. O município receberá nesse ano quatro núcleos: Ginásio Poliesportivo, Estádio Municipal, outro no Bairro dos Pereiros e Escola Dona Livramento Araújo (Distrito de Lisieux).

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. 

O Núcleo é caracterizado pela composição de um grupo de 100 crianças, adolescentes e jovens, que sob orientação de profissionais (um professor e um monitor, remunerados pela Secretaria do Esporte) desenvolvem atividades esportivas e complementares. São ofertadas três modalidade a cada aluno. Esse beneficiado deve ter faixa etária entre 7 e 17 anos de ambos os gêneros. É obrigatório ser estudante do ensino público, proveniente de famílias de baixa renda e que se encontra em situação de risco e vulnerabilidade social.

Apresentação do Professor Cleverlan 
e do Monitor Esportivo Marciano
no Núcleo Escola Dona Livramento Araújo.
Serão oferecidas 2 modalidades coletivas e 1 individual em cada núcleo, desenvolvidas 3 vezes na semana. Futebol, voleibol, handebol, basquete e futsal estão entre as modalidades coletivas. Enquanto as individuais são atletismo e xadrez. 


O Núcleo Escola Dona Livramento Araújo (Lisieux) terá como Professor, o professor de Educação Física Francisco Cleverlan Feijó Rodrigues (eu!) e como Monitor Esportivo, Marciano Alves Farias.




As inscrições dos alunos serão realizadas entre os dias 25, 26 e 27 de junho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário