Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

SEMANA SAÚDE NA ESCOLA 2013

Esse ano a Semana Saúde na Escola será realizada entre os dias 11 e 15 de março de 2013. Com as seguintes temáticas: prevenção da obesidade e saúde ocular.

Desta segunda-feira (11) até sexta-feira (15), alunos dos ensinos fundamental e médio da rede pública terão a oportunidade de fazer exames de acuidade visual e medição antropométrica (pesar, medir e calcular o IMC), além de receber orientações sobre a prevenção da obesidade infantil. É a Semana Saúde na Escola – uma mobilização nacional, dos ministérios da Saúde e da Educação, que tem como objetivo dar início às atividades que devem ser aplicadas durante todo o ano.

Em 2013, serão trabalhados dentro dos conteúdos de educacional os temas a saúde ocular a prevenção a obesidade infantil e adolescente.

Durante a Semana Saúde na Escola, os alunos da rede pública também vão poder tirar dúvidas sobre higiene bucal, saúde sexual e reprodutiva, educação física e malefícios causados pelo consumo de drogas. A mobilização é para alertar os jovens sobre a importância das boas práticas e condições de saúde na melhoria do desenvolvimento de crianças e adolescentes, tanto na escola, como na formação da cidadania.


AÇÕES FUNDAMENTAL E MÉDIO
  • Avaliação antropométrica.
  • Saúde e prevenção nas Escolas (SPE): prevenção ao uso de álcool e tabaco e outras drogas. 
  • Ações de segurança alimentar e promoção da alimentação saudável.
  • Saúde e prevenção nas Escolas (SPE): educação para a saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção das drogas.
  • Promoção da cultura de paz.
  • Promoção das práticas corporais e atividade física e lazer nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário